Quem Somos

“Montado um Tesouro Alentejano” é uma página de informação da autoria das alunas Joana Carriço natural de Portel (www.cm-portel.pt), distrito de Évora e de Ana Saldanha natural de Castelo de Vide (www.cm-castelo-vide.pt), distrito de Portalegre alunas do 2ºano do curso de Ciências da Informação e Documentação (CID) da Universidade de Évora.

A licenciatura em CID consiste na prepararação de técnicos superiores capazes de satisfazer as necessidades do mercado de trabalho, criar condições que contribuam, a médio prazo, para o aumento da investigação neste campo com a finalidade de executar diversas funções na indústria da informação, incluindo o exercicio de cargos em bibliotecas, centros de documentação, arquivos correntes, intermédios e históricos e aptos a lidar com problemas da arquivística pós-custodial.

Este projecto surgiu no âmbito da disciplina de Sistemas de Gestão Documental, leccionada pelo Professor Doutor Carlos Pampulim Caldeira. Esta unidade curricular tem como principal objectivo “o estudo de aspectos teóricos e práticos relacionados com a publicação de informação em sistemas de gestão de conteúdos ou documentais” (Segundo o Programa da Unidade Curricular da disciplina disponivel online: www.diuevora.pt) .

Pretendemos disponiblizar toda a informação relativa ao conceito de montado, à sua importância em variados sectores e também realçar o seu valor como ecossistema único no mundo. Esta página será enriquecida com informação teórica, alguns aspectos técnicos, entrevistas, poemas, notícias, etc. Esperemos que desfrutem deste site e que os possamos ajudar nas vossas duvidas. 🙂